quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exposição do Grupo de Estudos Fotográficos 50 milímetros começa dia 1º de agosto na Funcarte

image Está incluso na abertura do evento um vídeo experimental e música instrumental com Paulo Sarkis (baixo), Neemias Lopes (saxofone) e Sílvio Franco (guitarra)
Com a curadoria do consagrado fotógrafo Numo Rama e acessível a deficientes visuais, várias fotógrafas, entre elas Carla Belke, Rhovani Bezerra, Silvia Batistuzzo, Simone Sodré e o fotógrafo profissional Hugo Macedo, todos participantes do Grupo de Estudos Fotográficos 50 milímetros e do Movimento Alumiar, lançam no dia 1º de agosto, às 19h, na Fundação Capitania das Artes, a exposição “O rosto real nunca é suave”.
“Quando queremos ver o mundo de forma contemplativa e com as perspectivas equilibradas, sem distorções ou opressão dos planos, usamos geralmente uma lente 50 milímetros”, disse o curador da exposição, Numo Rama. “O Grupo de Estudos Fotográficos 50 milímetros ousa, perante imposições do meio, distorcer o olhar contemplativo e confortável do contemporâneo sem negar sua influência”, completou.
‘O rosto real nunca é suave’ é uma exposição que se pretende, em princípio, não ser tradicional, pois foi concebida a partir de várias linguagens.  “Está inclusa nela um vídeo experimental e as fotografias serão impressas em ‘fine art’, sendo que algumas instalações serão montadas com o objetivo de dialogar com a própria fotografia”, concluiu Numo Rama. Sem dúvida acontecerão algumas surpresas agradáveis aos que visitarem a exposição.
Bossa, jazz e blues
Serão expostas 25 fotos em tamanhos variados, que vão de 40x60 até a 100x140, em impressão de alta qualidade e no coquetel de abertura um trio de músicos consagrados, composto por Paulo Sarkis (baixo), Neemias Lopes (saxofone) e Sílvio Franco (guitarra), darão o tom da exposição tocando bossa nova, jazz e blues.

Serviço
Exposição fotográfica “O rosto real nunca é suave”
Dia 1º de agosto de 2013
Fundação Capitania das Artes / Natal
Às 19h
Mais informações e entrevistas: Carla Belke: 8866 - 8088










Seguidores