quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jardim do Seridó: Realizada com sucesso a IV Conferência Municipal de Assistência Social

imageA Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou durante os dias 15 e 16 de julho no Auditório Mestre Galinho, a IV Conferência Municipal de Assistência Social, por meio de Decreto nº 1.071 de 26 de junho de 2013.
A IV Conferência Municipal de Assistência Social teve como tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS e seis eixos temáticos: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos e planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão de trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos beneficiados no SUAS e Regionalização.
A Conferência teve por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger os delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá em novembro em Natal.

Na abertura do evento foi composta a mesa de autoridades com a presença do prefeito municipal, Padre Jocimar (PMDB); presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandra Rosário; secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos; representante do Poder Legislativo e vereador, José da Noite (PR) e da assistente social e representante dos trabalhadores do SUAS, Monique Larissa. Ainda marcaram presença, secretários municipais, sociedade civil e usuários do SUAS.
Na oportunidade, a subcoordenadora da SEMTHAS, Marcilene Azevedo fez a leitura de explanação do significado de uma Conferência de Assistência Social, o coordenador geral da conferência e secretário municipal, Francisco Carlos apresentou o relatório da atua gestão, como também, elucidou os relatórios das conferências anteriores, explicitando o que cumprido e os desafios a serem superados. Por fim, o representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Francisco Assis dos Santos, realizou palestra magna com o tema: SUAS: Oito anos de conquistas.
Ontem (16), aconteceu apresentação cultural, plenária, leitura e aprovação do Regimento, construção das propostas, painéis, debates, leitura e aprovação do Relatório da Conferência, preenchimento do formulário de avaliação e escolha dos delegados para a IX Conferência Estadual. Foram eleitos: Gilvan Vilar (governamental) e Monique Larissa (sociedade civil) e seus respectivos suplentes: Edinei Oliveira e Tietre Bezerra. Todos que prestigiaram a Conferência receberam certificados de participação.




Seguidores