quinta-feira, 18 de julho de 2013

Procons se reúnem com Fifa para discutir direito do consumidor na Copa de 2014

image Os Procon RN e Procon Municipal, representados por Araken Farias e Kleber Fernandes respectivamente, juntamente com os Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor do Brasil, participam de uma reunião, realizada nesta quinta-feira (17), no Ministério do Esporte, com a Fifa e entidades de defesa do consumidor para tratar de responsabilidades e ações de proteção às relações de consumo na Copa de 2014.

O coordenador geral do Procon estadual, Araken Farias, adianta que uma unidade móvel do PROCON fará a fiscalização educativa em diversos estabelecimentos, para verificar a principal demanda dos consumidores locais e turistas no RN.
“Será feita uma fiscalização educativa e ainda uma capacitação dos servidores do Órgão e da Delegacia do Consumidor para atender a demanda durante a Copa”, ressalta Araken Farias.

Durante encontro em Brasília foi discutida a fiscalização nos aeroportos, hotéis, bares e restaurantes, além da oferta e comercialização de ingressos, pacotes de viagem, qualidade dos serviços oferecidos nos estádios, valores e oferta de hospedagens, assentos marcados para torcedores e fila preferencial para idosos, pessoas com deficiência e gestantes. Cogita-se a possibilidade de destinar percentual mínimo de assentos preferenciais nos estádios de futebol durante os eventos esportivos.

Na ocasião foi realizada uma avaliação da Copa das Confederações para corrigir eventuais falhas, para que não voltem a ocorrer em 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Araken Farias

Seguidores