quinta-feira, 18 de julho de 2013

Representantes do Ministério da Saúde discutem Atenção Hospitalar em Natal

A coordenadora geral de Atenção Hospitalar, Ana Paula Silva Cavalcanti, e a diretora do Departamento de Atenção Especializada, Maria do Carmo, do Ministério da Saúde, participam na manhã de hoje, em Natal, do seminário que discute a organização da Atenção Hospitalar na Região Metropolitana da capital.

O evento acontece a partir das 8h30 no Departamento de Enfermagem da UFRN e destina-se aos profissionais da Rede de Atenção Básica em Saúde. É promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o colegiado gestor da Região Metropolitana de Natal.

A Mesa que abre o seminário terá a participação do secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, que debaterá com as representantes do Ministério da Saúde sobre “A Política de Atenção Hospitalar Brasileira” e “As Redes de Atenção à Saúde e o Sistema Hospitalar”.

O encontro tem prosseguimento à tarde com representantes da Secretaria Estadual de Saúde abordando “A situação atual do Sistema de Atenção Hospitalar na Região Metropolitana” e o coordenador do DRAC/SMS Natal, Haroldo Melo do Vale, mostrando “A Situação Atual do Sistema de Regulação de Leitos Hospitalares e UTI na Região Metropolitana”.

Na manhã da sexta-feira, 19, os trabalhos recomeçam às 8h30 com um “Debate em grupos sobre a Política de Atenção Hospitalar para a Região Metropolitana e Regulação de Leitos”. Às 10h30, acontece uma plenária para discussão dos relatórios dos grupos, seguido da elaboração de um documento final com os encaminhamentos. O encerramento está previsto para as 12h.

Seguidores