quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Artistas, antiquários e artesãos expõem na Praça das Flores neste final de semana

image A produção cultural do evento é do jornalista Toinho Silveira

A 6ª edição da Feira de Artes de Petrópolis, que será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 10h, na Praça das Flores, fechou a programação de expositores com exposição de pinturas, artesanatos em tecidos, produtos fitocosméticos confeccionados com algas marinhas, peças de murano, pedras preciosas, pinturas em madeira de demolição, customização de móveis, cerâmicas, obras de artes antigas em cristal, mobílias antigas, imagens sacras, peças de brechó, flores e plantas ornamentais e vários antiquários.

“Na área de gastronomia artesanal, o destaque é a Creperia Papillon, com sua ‘clientela solidária’ na área de Ponta Negra e do litoral de Tibau do Sul, que se agrega aos doces caseiros sem conservantes da artesã Cláudia Medeiros de Monte Alegre e ao grude, à tapioca com coco, dentre outras delícias da gastronomia regional de Extremoz”, informou Graça Queiroga, diretora da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), coordenadora do evento.

“No seu conjunto, estão confirmados 43 expositores nas mais diversas tipologias culturais e para tornar o ambiente mais aprazível, os visitantes terão música ambiente durante todo o período de realização da Feira. No final da tarde algumas apresentações de grupos folclóricos, lembrando que agosto é o mês do folclore”, disse a coordenadora. “Encerrando as atividades do sábado haverá a apresentação do Grupo Musical ‘4Cantos’, com repertório variado de MPB”, completou a coordenadora.

Seguidores