terça-feira, 20 de agosto de 2013

Governadora e Prefeitos do Seridó prestigiam inauguração do SAMU em Currais Novos

image

imageUma das ações mais aguardadas para a saúde do Seridó foi concretizada na manhã desta terça-feira (20), com a inauguração da base do SAMU em Currais Novos, que irá atender a oito municípios da região. A solenidade de inauguração contou com a presença da Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que comemorou a chegada do serviço ao Seridó. “Currais Novos é uma cidade privilegiada por receber a primeira base do SAMU no Seridó”, disse a governadora. O Prefeito Vilton Cunha agradeceu o empenho da coordenadora geral do SAMU RN, Cecília Picinin, em trabalhar junto à prefeitura para concretizar esse sonho. “Pactuamos o serviço com mais oito municípios circunvizinhos que também serão beneficiados com o SAMU”, afirmou Vilton. A secretária municipal de saúde, Tércia Leda, disse que este foi “o dia mais feliz desde o início da gestão”, e que só reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal em trabalhar em prol da população. “Essa é uma grande conquista pra Currais Novos e região”, completou. A base descentralizada do SAMU em Currais Novos, localizada no prédio anexo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, contará com duas unidades, uma de Suporte Básico (USB) e de Suporte Avançado (USA), esta última equipada com uma UTI Móvel. O atendimento às ocorrências será regulado pela central do SAMU Metropolitano em Macaíba através do número 192.

REIVINDICAÇÕES: O prefeito Vilton Cunha aproveitou a inauguração do SAMU em Currais Novos para reivindicar ações mais efetivas do Estado no combate à estiagem na região. “Algumas cidades já sofrem com o colapso da falta de água, sabemos do esforço do Estado, mas necessitamos que as ações sejam intensificadas”, disse Vilton. A Governadora afirmou que o Rio Grande do Norte passa por grandes dificuldades, e que alguns obstáculos a impedem de conseguir realizar algumas ações. “Queremos sempre o melhor para o nosso Estado, e irei lutar para atender essas reivindicações”, disse Rosalba.

PRESENÇAS: A solenidade de inauguração da base descentralizada do SAMU em Currais Novos contou com a presença do secretário adjunto de saúde do Estado, Marcelo Bessa; da coordenadora da base SAMU Currais Novos, Lígia Daiane; dos vereadores municipais; do diretor do Hospital Regional “Mariano Coelho”, Antonio Oliveira; secretários municipais; do ex-prefeito Zé Lins; e dos prefeitos Roberto Germano (Caicó), Izaías Cabral (Acari), Titico (Tenente Laurentino), Júnior de Janúncio (Florânia), Joci Lins (São Vicente), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Sérgio Medeiros (Carnaúba dos Dantas), Raimundo Marcelino (Cerro Corá), João Maria Assunção (Lagoa Nova), Adriano Gomes (Santana do Seridó) e Urbano Faria (Serra Negra do Norte).

Seguidores