sábado, 24 de agosto de 2013

Ministro Garibaldi participa de eventos do Poder Judiciário do RN

image O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou hoje de dois eventos organizados pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. No início da manhã ele foi à Parnamirim a convite dos desembargadores Aderson Silvino de Sousa e Maria Zeneide Bezerra para participar do projeto Justiça na Praça, que leva à população as mais variadas assistências jurídicas e outros serviços. Recepcionados pelo prefeito Maurício Marques, aniversariante do dia, as autoridades prestigiaram apresentações culturais e testemunharam ainda o casamento comunitário com mais de 200 casais.
    Para o ministro Garibaldi Filho, a iniciativa é bastante louvável, pois garante o acesso à Justiça, sobretudo, de pessoas mais humildes. "O Justiça na Praça possibilita que um maior número de cidadãos possam usufruir de um direito fundamental, que é o direito à Justiça", pontuou Garibaldi Filho. De Parnamirim, o ministro se deslocou para o município de Nova Cruz, onde ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), João Rebouças, do prefeito Cid Arruda e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, inauguram o Fórum Eleitoral Ney Aranha Marinho.
    Durante seu discurso, o ministro Garibaldi relembrou a figura do jurista Ney Marinho salientando que ele era, acima de tudo, um homem de muitos amigos. "A Justiça Eleitoral faz uma justa homenagem. Quero dizer do meu apreço pela Justiça Eleitoral, eu que já participo de eleições desde a década de 70. Nossa justiça que trabalha com lisura e isenção. Ela veio de encontro a esse novo tempo garantido pela constituição, que consolidou nossa democracia", comentou o ministro.

Seguidores