segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RN É CAMPEÃO NO CIRCUITO NORDESTE DE BEACH SOCCER

image O Rio Grande do Norte é futebol de areia, pois o Assú Futebol Clube foi o campeão da 1ª etapa do Circuito Nordeste de Beach Soccer, no qual a final aconteceu neste domingo (18), na Área de Lazer do Conjunto Pirangi, em Natal. O secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, José Joacy Bastos, participou da premiação.

"Agradeço o clube por ter dado a oportunidade de representar o estado como também ser o primeiro campeão do campeonato", disse Paulo Dias (Paulocha), presidente da Federação Norte-riograndense de Beach Soccer.
        A competição contou com a participação de nove estados e foi realizado pela Liga Norte-Nordeste de Beach Soccer, com apoio das federações da modalidade dos estados participantes. De acordo com Paulocha, evento contou com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Educação e Cultura (SEEC) e do Esporte e Lazer (SEEL), e Prefeitura do Natal.
         "O Circuito foi feito com muita raça e determinação. Queremos agradecer o Governo, que mesmo em crise, nos ajudou bastante. Essas secretarias foram fundamentais para montarmos os alojamentos, estrutura e alimentação", conta Paulocha.

Além disso, presidente potiguar da Federação de Beach Soccer espera que a Área de Lazer do Conjunto Pirangi e a Praça de Mirassol sejam locais para que ocorram as competições do esporte.

Na segunda colocação ficou CRB (Alagoas), em seguida ficaram Flamengo (Piauí) e Sampaio Corrêa (Maranhão). Também participaram do certame clubes como Vitória (Bahia), Sport (Penambuco), Quixadá (Ceará), Santa Cruz (Paraíba) e Sergipe.

Evento aconteceu nos dias 14 a 18 de agosto e contou com apoio da AC Sports, Água Cristalina e Associação Brasileira de Beach Soccer (ABCS). As próximas etapas acontecerão em Recife e Maceió, nos meses de outubro e novembro.

Seguidores