sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TJRN, UERN e IFRN assinam convênio que garante estágio remunerado para estudantes

O Tribunal de Justiça assinou com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), nessa quinta-feira, 21, no Gabinete da Presidência, um convênio que visa a concessão de estágios para os estudantes da área de Tecnologia da Informação daquelas instituições de ensino.

De acordo com presidente do TJ, desembargador Aderson Silvino, com esta parceria, o Poder Judiciário demonstra que está buscando o aperfeiçoamento de seus serviços, ao mesmo tempo que proporciona aos estudantes a possibilidade de aliar teoria com a prática. Considerou o convênio uma forma de aproximar as instituições de ensino ao Tribunal de Justiça.

Este é o primeiro convênio que o TJ firma com essas instituições especialmente para estudantes na área de informática, com a disponibilidade de 40 vagas para ambas, e uma bolsa estágio no valor de R$ 1 mil. O Edital de seleção será publicado nos próximos dias.

A seleção será feita com base na avaliação do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) do candidato, que também participará de uma entrevista. Neste primeiro momento as vagas atenderão aos estudantes dos cursos apenas de Natal, com possibilidade de ampliação futura.

Os alunos selecionados estagiarão no Projeto do Processo Judicial Eletrônico – PJe, que está sendo implantado pelo Tribunal de Justiça inicialmente nos Juizados Especiais de Natal, mas que será expandido e implantado gradativamente em todo território estadual.

Com o PJe todos os processos que tramitarão na justiça estadual serão totalmente virtuais e para isso, o TJ conta com o apoio do CNJ, que está contribuindo com a doação de equipamentos e treinamento de pessoal.

Seguidores