segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Felipe Maia defende investimento para Programa Antártico Brasileiro

image Em discurso nesta segunda-feira (30), no plenário da Câmara, o deputado Felipe Maia destacou sua ida à Antártica. Na última semana, a convite da Marinha, o parlamentar integrou o 10º Voo de Apoio da Operação Antártica XXXI, uma operação realizada com a Força Aérea Brasileira, para abastecer a base no Continente com materiais necessários para sua funcionalidade.

De acordo com o parlamentar, na região são realizadas diversas pesquisas científicas, entre elas a redução da camada de ozônio e a poluição atmosférica. “O Programa Antártico não é somente uma experiência no Continente Branco, são mais de 30 anos de pesquisas nas ciências físicas e geociências que facilitam a compreensão do ambiente global. Pude ver cientistas e militares da Força Aérea e da Marinha do Brasil que, de modo patriótico e com elevado espírito público, passam meses isolados na região”, destacou.

Felipe Maia ressaltou a necessidade de o governo brasileiro dar mais atenção e investir no programa, considerando a importância científica e geopolítica. “Em nome da ciência é fundamental que haja estímulo, investimento do governo. Pude conhecer toda a logística do Programa Antártico Brasileiro e vi homens e mulheres dedicados e com enorme responsabilidade e profissionalismo apesar de todas as dificuldades e obstáculos. Deixo o meu reconhecimento ao trabalho feito no Continente”, disse.

Assessoria de Imprensa:

Seguidores