quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos em Natal

imageO Rio Grande do Norte se prepara para o Fórum Mundial de Direitos Humanos, que será realizado em Brasília de 10 a 13 de dezembro. Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, entidades que dialogam sobre as questões dos direitos humanos se reúnem para definir a participação do Estado no encontro. O Fórum é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e terá palestras e debates com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais de reconhecimento internacional.

“O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios, com ênfase no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos”, explica Samanda Alves, coordenadora geral da SDH, que participará da reunião em Natal.

Samanda Alves explica que estão sendo realizadas mobilizações em todos os estados, com o propósito de estimular reflexão da sociedade sobre o tema e fortalecer o debate sob a perspectiva regional. A composição do Comitê Local que representará o Rio Grande do Norte foi definida em reunião no último dia 20, em Natal.

O Fórum Mundial foi concebido para aproximar e integrar pessoas e organizações e será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas, com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos. Nas atividades autogestionadas, serão apresentadas e fundamentadas propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador do FMDH, para reflexão conjunta, troca de experiências, formação de redes, movimentos e organizações sociais.

Seguidores