quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mega operação marca abertura da Semana Nacional de Trânsito

O Detran realizou na tarde desta quarta-feira (18) uma grande blitz de fiscalização de trânsito na Avenida Roberto Freire, em Natal/RN. Durante as três horas de atuação, cerca de 250 veículos foram abordados, resultando em três autuações a carros que estavam com o licenciamento atrasado, além de dois condutores de moto que estavam com problemas em suas habilitações.

“Além disso, o veículo de fiscalização do DETRAN em convênio com CIOSP capturou 1470 placas de veículos em uma hora e meia de operação. O carro é dotado de uma câmera especial que faz a leitura das placas de outros veículos que estão transitando e checa automaticamente seu status no sistema”, disse o coordenador de Educação e Fiscalização do Detran/RN, Adryano Barbosa.

A ação foi desenvolvida com o apoio da SEMOB, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira(20), a equipe de técnicos do Detran/RN realiza a oficina de educação para o trânsito na Escola Municipal Ivanira Paisinho, na cidade de Parnamirim, das 8h às 11h, com os alunos do ensino fundamental. Já no período noturno, acontecerá na orla de Ponta Negra a blitz educativa Se Beber Não Dirija.

Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, o Governo Federal lançou na terça-feira (17) uma campanha em que são mostrados casos reais de pessoas com sequelas dos acidentes no trânsito. A temática desta 17º edição da Semana Nacional do Trânsito foi definida pelo Denatran e aborda o assunto Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Seguidores