quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ministro reforça importância de comerciários se filiarem à Previdência

image Alerta foi feito na abertura de encontro da CNTC

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados em 2011, o setor do comércio emprega no Brasil 16,6 milhões de pessoas, o que representa 17,8% da ocupação no país. Desse total de trabalhadores, cerca de 6,3 milhões não contribuem para a previdência. O ministro Garibaldi Alves Filho utilizou essa informação para reforçar o alerta aos empregados do setor sobre a importância de eles estarem segurados pela previdência social.

A intervenção do ministro da Previdência Social ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), durante a abertura do 3º Encontro para Formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores, evento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). O objetivo do encontro, que prossegue até a quinta-feira (26), é debater os programas realizados pelo Ministério da Previdência Social.

“Temos que diagnosticar melhor e detectar o que é preciso fazer para garantir a cobertura previdenciária aos trabalhadores do comércio. O Ministério da Previdência e a CNTC devem unir esforços para enfrentar esse grande desafio”, argumentou Garibaldi Alves Filho. Antes do ministro, o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, manifestou a disposição da Confederação em identificar as possibilidades de parceria com o Ministério que possam vir a beneficiar os comerciários.

Seguidores