sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Planejamento estratégico é exposto a alunos da UFRN

O Planejamento Estratégico (PEJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (20), a um grupo de alunos do 9º período do curso de Direito, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O PEJ, que contém as metas e estratégias a serem seguidas pelo Poder Judiciário até o ano de 2014, foi exposto pelo secretário geral do TJRN, Wladimir Capistrano.

Para os estudantes, que cursam a disciplina “Organização e Funcionamento do Poder Judiciário” e que também visitaram outros tribunais de Natal, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ter um plano de gestão é fundamental para acompanhar as atuais demandas que envolvem a justiça em todo o país.

“Hoje, um juiz é mais do que um julgador, ele precisa ser um bom gestor. A demanda atual pede mais que julgamentos e sim uma boa gestão estratégica do que contribui para a melhor efetividade e duração de um processo”, avaliou o estudante André Lima, que afirmou ter a intenção de ingressar na magistratura.

Após a exposição do PEJ, que foi feita no Pleno do TJRN, os alunos percorreram as instalações da Corte potiguar e também visitaram o Memorial desembargador Vicente Lemos, que reúne um acervo com a história do Poder Judiciário do Estado.

por tj/rn

Seguidores