terça-feira, 22 de outubro de 2013

Carlos Eduardo visita a Cientec e elogia iniciativa de alunos de comunicação social

Natal/RN – 22 de outubro de 2013 – Em visita a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) da UFRN nesta terça feira (22), o prefeito Carlos Eduardo elogiou a iniciativa de um projeto desenvolvido por alunos do curso de Comunicação Social da UFRN.

            “Um projeto que envolve as três habilitações da comunicação social e que tem como objetivo difundir o conhecimento de uma redação real é de fundamental importância para a formação desses profissionais”, diz o prefeito em entrevista cedida aos próprios estudantes.

Outro ponto levantado foi a ética na profissão do comunicador. “A questão da ética no jornalismo deve ser valorizada. Hoje recebemos muitas informações, e a forma como a passamos e a recebemos é que caracteriza a importância do profissional”, ressalta o gestor.

            O projeto que encantou o prefeito é composto por 103 alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV. Os discentes vivenciam, nesse período da Cientec, o dia-a-dia de uma redação de um jornal.  Dentre as atividades desenvolvidas estão reportagem, fotografia, assessoria e publicidade.

Seguidores