quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Digi-Foto-Arte é tema de exposição internacional em Natal

image O evento é baseado na ideia de promover e oferecer a oportunidade de que mais pessoas conheçam e apreciem a Digi-Foto-Arte e seus artistas.

Pinacoteca do Estado em parceria com o APC15 – Intercontinental 15 Art Photo Club - traz a Natal uma exposição de Digi-Foto-Arte com obras de 15 fotógrafos premiados em concursos internacionais, membros da associação. A abertura acontecerá no Forte dos Reis Magos, às 15h desse sábado (19), depois segue para a Pinacoteca do Estado onde permanecerá aberta à visitação.

A arte acompanha a sociedade desde os primórdios da civilização humana, e agora, apropriando-se do avanço das novas tecnologias, revela facetas inovadoras como mecanismos de expressão. Uma dessas novas vertentes é a Digi-Foto-Arte, um meio de explorar o surrealismo, abstrato e expressionismo através da fotografia, aliada a arte digital.

A exposição é baseada na ideia de promover e oferecer a oportunidade de que mais pessoas conheçam e apreciem a Digi-Foto-Arte e seus artistas. As obras são de 15 fotógrafos premiados em concursos internacionais, membros do APC15, selecionados de quatro países: Brasil, Alemanha, Grécia e Suíça.

A associação APC15 busca promover a Digi-Foto-Arte com objetivo de oferecer visibilidade a esta nova forma de expressão e aos fotógrafos de referência adeptos desta arte, sem pensar em lucro, política ou qualquer outra intenção que não seja a de divulgação.

Serviço:

Exposição Digi-Foto-Arte APC15 – Abertura: sábado, 19, às 15h, no Forte dos Reis Magos. Visitação: de terça a domingo, das 8h às 18h, na Pinacoteca do Potiguar, a partir do dia 22.

Seguidores