terça-feira, 22 de outubro de 2013

Guamaré vai sediar etapa final do Circuito RN de Beach Soccer

image A cidade de Guamaré irá sediar, entre os dias 24 e 27 de outubro, a etapa final da 1ª edição do Circuito RN de Beach Soccer. Irão disputar a competição equipes de Natal, Tibau do Sul, Macau e Guamaré.

As etapas anteriores foram disputadas em Natal, Tibau do Sul e Macau. A final será disputada por seis equipes – incluindo a de Guamaré – que serão divididas em dois grupos com três times cada. Essas equipes jogarão entre si, classificando-se o vencedor de cada grupo para a final da competição. O campeão disputará com o vencedor do Estadual a Supercopa RN que dará ao ganhador a vaga do Estado para o circuito nordeste 2014.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Guamaré, Larisa Mayara, explica que foi através de um campeonato de vôlei de praia realizado no mês passado que a Prefeitura conseguiu levar o Circuito de Beach Soccer para a cidade. “No mês passado nós sediamos uma competição de vôlei de praia e foi através desse evento que a Federação de Beach Soccer entrou em contato conosco. Eles viram que nós tínhamos uma boa estrutura para sediar esse circuito e nós aceitamos o desafio”, explica.

Segundo a secretária, a Prefeitura de Guamaré dispõe de uma estrutura com duas arquibancadas que comportam um público de até mil pessoas. Ela espera que por dia compareçam ao evento cerca de 400 pessoas. Já para a final, que acontece no dia 27, o público estimado é de cerca de 800.

A Prefeitura irá disponibilizar ainda três ônibus para transportar ao evento a população dos distritos de Guamaré.

Agendamento de entrevistas: (84) 3525-2161

(Monalisa Barra)

Seguidores