quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ministro da Previdência Social assina acordo para a realização do Fórum Mundial de Seguridade Social no Brasil

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, celebra nesta quinta-feira (31), às 10h30, acordo para que o próximo Fórum Mundial de Seguridade Social, em 2016, ocorra em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O evento é organizado pela Associação Internacional de Seguridade Social - AISS.

A assinatura do acordo será realizada entre o ministro e o Secretário-Geral da AISS, o dinamarquês Hans Horst Konkolewsky.

A AISS é a principal organização internacional que reúne agências e instituições de seguridade social. O objetivo é promover e fomentar a excelência na administração da seguridade social, por meio de consultorias especializadas, o acesso à informação, plataformas e diretrizes práticas, para que os membros possam criar e promover um sistema de seguridade social dinâmico em todo o mundo.

Na celebração do acordo também estarão presentes a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a secretária-executiva adjunta Elisete Berchiol da Silva Iwai, o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz, a embaixadora da Previdência Social, Maria-Tereza Lázaro, além do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Lindolfo Sales.

O Fórum Mundial de Seguridade Social acontece a cada três anos. Neste ano, ele será realizado em Doha, no Qatar, em novembro.

Serviço
Local: Ministério da Previdência Social, 9º andar
Horário: 10h30

Seguidores