quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Qualificação: Campus Natal Central do IFRN oferece 100 vagas para cursos do Programa Mulheres Mil

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 22 de outubro

A Diretoria de Extensão do Campus Natal Central (CNAT) divulgou o Edital 32/2013 (ANEXO) nesta quarta-feira (16), para as inscrições dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável. O Programa é destinado às mulheres moradoras de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), integrantes dos bairros periféricos de Natal, preferencialmente, dos bairros Dix-sept Rosado, Nossa Senhora do Nazaré, Bom Pastor, Quintas e Cidade da Esperança. E também beneficia às mulheres em cumprimento de pena ou participantes do Programa Mova Brasil.

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu, em 2007, e foi desenvolvido por 13 projetos pilotos, implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

O edital oferece 100 vagas para o curso de Qualificação Profissional, no período vespertino, das quais 10 (dez vagas) serão reservadas para candidatas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE). As vagas são divididas entre os cursos de Auxiliar Administrativo (30 vagas) e Cuidador de Idoso (30 Vagas), que têm como pré-requisito o nível Fundamental Completo, e o curso de Produção de Produtos Naturais e Fitoterápicos (40 Vagas) que exige apenas o Fundamental Incompleto.

Para se inscrever as candidatas devem ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e apresentar o registro de nascimento e/ou de casamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 22 a 28 de outubro de 2013, das 9h às 11h e das 14h às 17h, na Diretoria de Extensão do Campus Natal Central.

A seleção será feita através da avaliação socioeconômica e o resultado final será publicado, no dia 01 de novembro de 2013, nos murais e no site do IFRN/Campus Natal Central. As candidatas classificadas deverão realizar as matrículas pessoalmente ou através de procurador legalmente constituído, no período de 4 e 5 de novembro de 2013, na Coordenação do Programa Mulheres Mil/Diretoria de Extensão do Campus Natal Central.

A coordenadora do Programa Mulheres Mil no CNAT, Maria Soares, estará disponível para entrevistas a partir do dia 22 de outubro.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Coordenação de Comunicação Social - CSS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:

Maria Soares, coordenadora do Programa Mulheres Mil no CNAT: 4005-9856/4005-9998

Tânia Carvalho, coordenadora CCS: (84) 8818 0041. Viviane Ferreira, estagiária de jornalismo: (84) 9987-5418

Assessoria de Comunicação Social do IFRN

Seguidores