sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Nova diretoria do Conselho de Contabilidade assume em janeiro

image A nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte assume o mandato no próximo dia 02 de janeiro. A solenidade acontece no auditório da sede do CRCRN, a partir das 14 horas, momento em que os 18 conselheiros eleitos tomam posse e, dentre eles, já elegem o próximo presidente da Instituição para o biênio 2014/2015.

Contudo, é uma prática na entidade que os conselheiros se candidatem já com o nome do seu candidato à presidência da casa definido, o que, no caso da eleição realizada em novembro, dá a vitória virtual para o contador João Gregório Júnior, que se apresentou como o representante da chapa vencedora.
A Chapa 1 venceu a eleição 2013 para o CRCRN com 55,63% dos votos. Ao todo, 2.134 pessoas votaram na chapa 1 e 1.154 na chapa 2, totalizando 3.837 votantes. Em relação à última eleição realizada pelo CRCRN em 2011, significa um aumento no número de votantes de 17,69%. O pleito registrou um índice de abstenção de 11,57%, já que 503 pessoas não votaram.

Para o representante da chapa 1 o momento é de pensar em capacitação. "Realizaremos neste primeiro momento cursos práticos, preparando também a classe contábil para as mudanças digitais que estão ocorrendo. Através destes momentos, vamos interiorizar as ações do Conselho no nosso estado", disse João Gregório Júnior.

Natural da cidade de Assú, João Gregório é empresário e, dentro do CRCRN, já exerceu as funções de vice-presidente de Registro e vice-presidente de Fiscalização e Ética. "Tenho o intuito também de que, através de ações pontuais, órgãos como Receita Federal, Secretarias de Tributação, Tribunal de Contas e Ministério do Trabalho, que são instituições com as quais os profissionais da contabilidade lidam cotidianamente, valorizem o contador dentro das nossas competências específicas", colocou.

O tema valorização da classe está presente em todo os momentos das reflexões do próximo presidente do CRCRN. Para tanto, ele cita que parcerias são fundamentais neste processo que, segundo ele, está iniciando. "Tenho o objetivo de demarcar a área de atuação do Conselho Regional de Contabilidade do RN com o intuito de estimular gestões públicas mais transparentes, eficientes e justas. Entendo ser esse um caminho para ampliar a respeitabilidade do Conselho enquanto Instituição representativa bem como desenvolver a imagem do profissional contábil no âmbito social", concluiu.

Seguidores