quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TRE-RN decreta inelegibilidade de governadora e cassa três prefeitos

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em sessão realizada nesta terça-feira (10), decretou a inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini por oito anos, com base na alínea “j”, do inciso I do artigo 1º, da Lei das Inelegibilidades (Lei nº 64/1990) e manteve a cassação do diploma da prefeita e do vice-prefeito da cidade de Mossoró, respectivamente, Cláudia Regina Freire e Wellington de Carvalho.

A decisão da Corte será comunicada ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado para que, após a publicação do acórdão, seja empossado o vice-governador, Robinson Mesquista de Faria, no prazo de 24 horas.

A decisão também será comunicada ao juiz da 33ª zona eleitoral e à Câmara de Vereadores do município de Mossoró para imediato cumprimento, o que implica a posse interina do presidente daquela Casa Legislativa no cargo de prefeito até a realização de nova eleição na cidade.

Na mesma sessão, além da governadora e dos dirigentes de Mossoró, o TRE-RN cassou, ainda, o mandato dos prefeitos e dos vices-prefeitos de Pedra Grande, Marcos Luiz Pereira e  Silvana Maria da Silva; e da cidade de Marcelino Vieira, José Ferrari e Tamisa Tebita. Também nessas cidades, o presidente da Câmara de Vereadores será empossado interinamente até que se realizem novas eleições.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-RN

Processos relacionados: Recurso Eleitoral 54754 Recurso Eleitoral 34183 Recurso Eleitoral 22723

Seguidores