quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Fátima (PT) participou das negociações com Rosalba (DEM) para retomada dos serviços da Barragem de Oiticica.

image Barragem de Oiticica: Fátima ajuda na negociação entre governo e comunidade

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), a convite dos representantes dos moradores e agricultores da comunidade Barra de Santana, do Seapac e da Igreja, esteve nesta quarta-feira (08), na zona Rural de Jucurutu, onde participou da negociação entre o Governo do RN e moradores da comunidade, que em protesto paralisaram a obra da Barragem de Oiticica. Obra essa está orçada em torno de R$ 311 milhões, sendo 95% dos recursos custeados pelo Governo Federal através do PAC.

Fátima Bezerra destacou a união, seriedade e responsabilidade da luta dos moradores e agricultores. “Isso aqui é o exercício da cidadania. Os moradores querem a obra, pois sabem da sua importância. A obra tem que ser feita respeitando o direito da comunidade de viver com dignidade”.

A deputada considerou a reunião como muito produtiva, uma vez que o Governo do Estado acolheu as principais reivindicações dos moradores, tais como: definição de calendário para desapropriação das terras, agilidade no pagamento das indenizações e construção da "Nova Barra de Santana”, em local a ser definido por eles.

Foi anunciada também a criação de uma comissão com a participação dos representantes dos moradores, igreja, sindicato, prefeitura, etc, a quem caberá acompanhar esse cronograma e cobrar o cumprimento junto ao Governo do Estado e a empresa. Fátima ressaltou também a participação da Igreja, de Dom Jaime, Pe. Ivanoff, do Seapac, exercendo o papel de solidariedade e mediação.

Ao visitar a obra a deputada ressaltou: “A Barragem de Oiticica é uma das obras de infraestrutura hídrica mais importante para o Seridó. Luta de gerações, sonho que agora está se tornando realidade através da sensibilidade da presidenta Dilma, do Governo do PT e aliados”.

Fátima esteve acompanhada do deputado Fernando Mineiro que tem participado dessa luta e do Pe. Murilo Paiva.

Seguidores