sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Presidente do Sindicer-rn é reeleito

image A normatização de produtos e uma maior comunicação com os associados serão o foco do novo mandato.
Com 27 votos na capital e interior do estado e chapa única, o presidente Vargas Soliz Pessoa foi reeleito para a gestão 2014/2018 do Sindicato da Indústria da Cerâmica para Construção do Rio Grande do Norte (Sindicer-rn).
Para facilitar a participação dos associados na votação, foram instaladas urnas itinerantes nas cidades de Itajá e Carnaúbas dos Dantas. Experiência nova dentro do órgão e que vai de encontro aos objetivos de atuação do sindicato no interior do estado. 

"A sede do Sindicer está localizada na capital, por ficar mais próxima de instituições, como a Casa da Indústria e o Sebrae, mas o contato com o interior tem sido uma das principais preocupações da gestão. É através dele  que buscamos informações e encontramos soluções", destacou o presidente.
Entre as metas para o novo mandato, o presidente destacou que será o fortalecimento de ações que tragam respostas práticas ao setor, como o treinamento de colaboradores e qualificação de produtos.
Um dos projetos iniciados e que serão reforçados nos próximos quatro anos, está a capacitação de empresas para adesão ao Programa Setorial de Qualidade (PSQ) da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer). Certificação que garante maiores facilidades de financiamento e linhas de crédito.
"Através de uma parceria com o Sebrae-RN foram 25 indústrias capacitadas e adequadas. Dez já fizeram adesão ao PSQ e estão na fase de coleta de produtos", ressaltou Vargas Soliz.
Outro projeto em andamento é o de incentivo à adesão ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).  De 2012 a 2013, foram 23 indústrias cerâmicas capacitadas no Rio Grande do Norte.
Em busca de uma maior interação com os associados, em 2014, o sindicato investirá na atuação via redes sociais, com a criação de perfis do Twitter e Facebook.  O lançamento da revista bimestral Argila, ainda neste semestre, também será uma das ações implantadas para estreitar relações com fornecedores, clientes, instituições parceiras e sociedade em geral.
"Queremos transformar a comunicação com os associados mais rápida e direta, tirando dúvidas e também mantendo informados a todos que se interessam pela área da indústria ceramista", pontuou o presidente reeleito.
Composição da Diretoria para o período 2014/2018
Diretoria Efetiva
Presidente: Vargas Soliz Pessoa
1º Vice-presidente: Pedro Terceiro de Melo (FOTO)
2º vice-presidente: Álvaro Anídio Batista
1º Secretário: Anrí Protásio de Lima
2º Secretário: Ranulfo Tavares da Silva
1º Tesoureiro: Jeffeson Barbosa Costa
2º Tesoureiro: Eurimar Nóbrega Leite
Conselho Fiscal - Efetivos: Rodolfo Gabriel Clemente Paiva dos Santos, Francisco das Chagas Dantas, Genival Dantas Batista
Conselho Fiscal - Suplentes: Francisco Dantas Bezerra, Renan Pedro de Paula Nascimento, Ana Raquel de Melo Medeiros
Delegados Representantes junto a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN - Delegados Efetivos Pedro Terceiro de Melo, Álvaro Anídio Batista
Delegados Representantes junto a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN - Delegados Suplentes João Walace da Silva, Jeffeson Barbosa Costa





















Seguidores