sexta-feira, 21 de março de 2014

Com luta em casa, Jussier Formiga promete “voar pra cima de Jorgensen” no UFC Natal

image Sem lutar em casa há mais de dois anos, Jussier “Formiga” da Silva terá no próximo domingo (23) a oportunidade de garantir mais uma vitória para o currículo de 18 lutas no MMA. No UFC Fight Night 39, ou UFC Natal, o faixa preta da Kimura/Nova União enfrentará Scott Jorgensen, que faz apenas sua segunda luta entre os moscas na organização. O evento terá como combate principal da noite a revanche entre Maurício “Shogun” Rua e Dan Henderson, combate que ocorre no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal.
Para o confronto contra o norte-americano, Formiga repetiu o ritual das luas anteriores: começou a preparação em Natal e concluiu na Nova União, no Rio de Janeiro, sob a orientação de Dedé Pederneiras. Com o exército de levinhos ajudando para o duelo, o lutador contou ainda com uma ajuda de peso para o domingo. O campeão dos galos do UFC, Renan Barão, que já encarou Jorgensen, ajudou a traçar a estratégia para mais esse desafio do potiguar, que entrou na fase final de corte de peso.

Com preparação de oito semanas, Formiga declarou que está focado para o duelo contra Jorgensen, e comentou um pouco do camp para o UFC de Natal: “O camp foi ótimo, graças a Deus. Comecei em Natal, fiz duas semanas aqui e acabei indo para o Rio de Janeiro, onde fiz mais seis semanas. Correu tudo dentro do planejamento. O camp se tornou até mais forte pelo fato de lá ter mais sparrings. Consegui fazer um bom trabalho no treinamento, sem me lesionar, o que é mais importante. Agora, tenho mais duas missões: bater o peso e, no dia lá, voar pra cima e sair na mão com ele”, comentou.
Formiga analisou o próximo oponente e revelou que não sente a pressão por lutar em casa diante dos familiares e conhecidos. “Jorgensen é um cara duro, tem uma bagagem boa no UFC, mas na luta é 50-50. Estou com a cabeça ótima e espero fazer meu trabalho para sair com o resultado positivo. Lutar em casa não tem pontos negativos. Me sinto feliz por estar perto da família e amigos. Vou entrar lá com alegria e felicidade, e fazer o que eu gosto que é sair na porrada”, adiantou.
O faixa preta de jiu-jitsu também descartou qualquer pressão adicional e revelou a alegria em poder lutar contra os atletas mais bem ranqueados do MMA. “O UFC é como uma liga mundial onde estão reunidos os melhores atletas do mundo. Me sinto feliz por estar lutando com esses caras que são muito duros. É um sinal que o UFC gosta do meu trabalho. Agora, só preciso ir lá, mostrar o meu talento e o que eu sei fazer de melhor que é lutar e dar um grande show para os fãs que vão estar no ginásio”, disse o atual número seis do ranking dos moscas, divisão para atletas até 57 quilos.
Técnico de Formiga e líder da Kimura/Nova União, Jair Lourenço analisou a luta de Formiga e disse estar confiante na evolução do lutador para o final de semana. Sem esconder a experiência do estadunidense contra Jussier, ele falou: “No octógono do UFC, Jorgensen é mais experiente, mas Formiga está muito adaptado aos moscas. Ele vai forçar muito o ritmo e isso vai ser o diferencial para a luta. Acredito que a velocidade e técnica dele vão prevalecer contra a força e explosão de Jorgensen”, projetou.
Card do UFC Fight Night 39
Data: 23/03/2014
Local: Ginásio Nélio Dias, Natal (RN)
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Peso médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway
Peso leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Peso pena: Rony Jason vs Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso pena: Diego Brandão vs Will Chope
Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta
Peso mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer
Peso pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat
*todas as lutas ao vivo; card sujeito a alterações






















Seguidores