quinta-feira, 27 de março de 2014

Frente Parlamentar da CMN discute Plano Municipal do Livro nesta sexta-feira

            A Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, que tem como presidente a vereadora Eleika Bezerra (PSDC),  fará reunião pública nesta sexta-feira (28), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Natal para discutir o Plano Municipal do Livro, da Leitura e das Bibliotecas, que está sendo elaborado pela Prefeitura do Natal, entidades ligadas ao tema e sociedade civil.

            Na ocasião, os vereadores da Frente irão dar as contribuições do legislativo para elaboração do plano, que tem 4 eixos: democratização do acesso, fomento à leitura e à formação de mediadores, valorização da leitura e comunicação e apoio à criação e ao consumo de bens de leitura.

            No evento, estarão presentes organizações da sociedade civil e dos que integram as cadeias criativas, produtivas e mediadoras do livro e da leitura. O Plano será finalizado em junho de 2014.

Conquistas da Frente

            No primeiro ano do trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, os vereadores conseguiram incluir no Plano Plurianual, R$ 10 milhões para a construção de 4 bibliotecas e R$ 5 milhões para o Programa Escolas Leitoras, que democratiza o acesso à leitura nas escolas. 

            Além da vereadora Eleika Bezerra, Amanda Gurgel, Ary Gomes, Dickson Júnior, Felipe Alves, Hugo Manso, Júlia Arruda, Júnior Grafith e Marcos Antônio integram a Frente.

Juliana Celli

Seguidores