segunda-feira, 28 de abril de 2014

Casamento Comunitário movimenta Ação Global

Oitenta e dois matrimônios foram realizados no casamento comunitário do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), no sábado (26), durante a edição do programa Ação Global 2014. O evento ocorreu no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte. Os casais são moradores dos bairros de Igapó e Redinha. “Estamos fazendo aqui o que é possível diante da lei, mas a continuidade da união de vocês vai depender de cada um. É como uma planta que você rega a cada dia”, aconselhou a juíza Fátima Soares, celebrante da cerimônia coletiva. A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Núcleo de Projetos do TJRN, esteve presente no local.

Luiz Alcides, de 69 anos, e Vanda Beserra, de 55, formaram o casal mais experiente e um dos mais animados da celebração. Eles destacaram que esta foi a oportunidade de formalizar a união que já dura quatro anos. “Dar um nome a minha companheira e deixar tudo em mais segurança”, disse ele. Alcides desfez dois casamentos. Vânia se mantinha solteira até então. “Esse vai ser par sempre, em nome de Jesus”, completou ele.

Já Igor Coelho, de 20 anos, e Luara Aguiar, de 17, são os mais jovens do grupo. “Já temos uma filha e somos muito religiosos, então esse momento era muito esperado. Estamos muito felizes”, comemoraram os dois.

De acordo com o assessor do NAPS para casamento comunitário, Rossini Pimentel, informações cartoriais atestam que atualmente no Rio Grande do Norte o número de casamentos supera o de separações. “Esse dado ajuda a alimentar a esperança de que as pessoas estão levando a sério o matrimônio”, frisou. Antes do casamento comunitário, Rossini Pimentel proferiu a palestra sobre a família, direitos e deveres para os casais.

Tribunal de Justiça do RN (TJRN)

Seguidores