sexta-feira, 25 de abril de 2014

MP fará seminário para discutir efeitos da seca no RN

Foto: Assessoria de Imprensa do MPRNAs questões institucionais e legais relacionadas à gestão hídrica e os reflexos da seca, que atinge mais de 150 municípios do Rio Grande do Norte, serão discutidas na próxima segunda-feira (28) na sede do Ministério Público Estadual em Mossoró. O evento é aberto não apenas a membros e servidores da instituição, mas também à população, em especial a profissionais da área, professores e alunos dos cursos relacionados à temática. Os interessados em participar do seminário, que garante certificado de cinco horas, ainda poderão fazer a inscrição no dia do evento, que começa às 9h30 e termine às 13 horas.
    O “Seminário sobre a situação atual e gestão de recursos hídricos no Rio Grande do Norte e o problema do comprometimento do abastecimento e efeitos da seca no Estado” é uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) de Cidadania e de Meio Ambiente – órgãos auxiliares do MPE.
    Serão realizadas duas palestras. A primeira, às 9h40, será proferidas pela coordenadora de gestão de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Joana D'Arc Freire de Medeiros. “Questões institucionais e legais, experiência da gestão e a problemática da seca atual” é a segunda palestra, marcada para começar às 10h20, e será ministrada pelo engenheiro civil e doutor em hidráulica e saneamento, João Abner Guimarães Júnior.
    Após as palestras, as coordenadoras dos CAOPs de Cidadania e de Meio Ambiente, as promotoras de Justiça Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos e Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, respectivamente, comandarão um debate para encerrar o seminário.
    A sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró está localizada na  Alameda das Imburanas,850, no bairro Costa e Silva.

Seguidores