terça-feira, 29 de abril de 2014

Projeto ‘Autores Potiguares na Escola’ contemplará mais dez escolas públicas de Natal

imageProveniente do salário da vereadora Eleika Bezerra, projeto chega a segunda etapa

Na próxima segunda-feira (5) será realizada a segunda etapa do projeto ‘Autores Potiguares na Escola’, desenvolvido pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC). Na ocasião, mais dez escolas serão contempladas com um kit composto por estante expositora em aço e 60 exemplares de obras literárias de autores potiguares. O investimento é de R$ 18 mil, proveniente do salário da parlamentar, que beneficiará mais de seis mil alunos. A solenidade acontecerá às 9h, na Escola Municipal João XXIII, localizada na rua dos Pajeús, s/n, Alecrim.

As unidades escolares contempladas estão distribuídas nas quatro regiões administrativas da capital potiguar, sendo elas, as escolas municipais Djalma Maranhão (zona oeste), Ferreira Itajubá (oeste), Prefeito Mário Lira (oeste), Oto de Brito Guerra (sul), Josefa Botelho (sul), Iapissara Aguiar (norte), João Paulo II          (norte), Laércio Monteiro (norte), João XXIII (leste) e Professor José Melquíades (norte). Durante a solenidade estão previstas presenças de autores potiguares como Diógenes da Cunha Lima, Salizete Freire, José de Castro, Celeste Borges, Marise Castro, Daliana Câmara Cascudo, além de representantes das escolas contempladas nesta etapa de 2014.

O projeto vem sendo desenvolvido desde agosto de 2013 e tem por finalidade possibilitar a divulgação, valorização e conhecimento das obras literárias dos escritores potiguares no cotidiano escolar da rede municipal de ensino de Natal. Na primeira etapa, outras dez escolas públicas municipais também foram beneficiadas, somando recursos na ordem de R$ 16,4 mil. Também está prevista mais uma etapa do projeto para o segundo semestre de 2014.

A ideia do ‘Autores Potiguares na Escola’ surgiu após aprovação da Lei nº 383/2013, de autoria da vereadora Eleika Bezerra, que torna obrigatória a exposição de cota mínima de 2,5% para as obras de literatura produzidas por autores potiguares nos estabelecimentos onde se comercializam livros, localizados no município de Natal. O projeto desenvolvido é realizado com recursos financeiros provenientes do salário da parlamentar enquanto vereadora da capital potiguar.

Seguidores