quarta-feira, 7 de maio de 2014

12ª Copa Seridó de Futsal contou com 1.400 atletas de toda a região

image Iniciada no dia 8 de abril, a 12ª Copa Seridó de Futsal foi encerrada na noite desta terça-feira (06) no Ginásio Poliesportivo da Ilha de Sant’Ana. O evento realizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte reuniu 1.400 atletas em 85 equipes de Caicó e de toda a região do Seridó.

Conhecido como Pré-Jerns, já que é uma competição que antecede os Jogos Escolares do RN, a Copa Seridó Futsal também se preocupou com a questão social, onde foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos, que serão doados para instituições da cidade, como o Mosteiro das Clarissas e a Casa do Estudante.

De acordo com François Poposa, um dos organizadores do evento, “são ações como estas que promovem o bem estar de muitos adolescentes e jovens, tirando do mundo das drogas e dando uma oportunidade de poder se destacar no mundo esportivo, como Jocivan da escola municipal Mateus Viana, que foi escolhido o atleta destaque da competição na categoria infantil-masculino”, explicou.

Seguidores