sexta-feira, 30 de maio de 2014

Casamento comunitário em Assú promove o encontro de 26 casais.

Exibindo CASAMENTO 30-05-14.jpgNesta quinta-feira (29), a Prefeitura do Assú, em parceria com o 2º Cartório, promoveu mais uma edição do Casamento Comunitário. Na ocasião, 26 casais firmaram os seus votos perante a juíza de paz, Adriana Barros.

Os casais estavam divididos em grupos da zona rural e da zona urbana de Assú. No evento, também foi promovida uma apresentação de jovens alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com o prefeito Ivan Júnior, o casamento comunitário é uma marca da administração e valoriza os laços familiares na cidade. “É com muita alegria que promovemos esses encontros. O fortalecimento da família é o compromisso com o respeito, com o amor verdadeiro e com a boa história de um casal. Outras edições serão promovidas e terão o total apoio da Prefeitura do Assú”, ressaltou.


Fotos, decoração e bolo

De acordo com o chefe executivo de Proteção Social Básica de Assú, João Francisco Belarmino, o evento desta quinta-feira contou com decoração, fotos e bolo entregue aos noivos. “Fora isso, também tivemos a participação de técnicos do Senac que maquiaram e produziram o cabelo das noivas”, lembrou.

Na cidade, o projeto do casamento comunitário surgiu durante a primeira gestão do prefeito Ivan Júnior e, de lá para cá, somente cresceu em participação. “Promovemos nos últimos três anos edições que contaram com a presença de mais de 100 casais nos dias selecionados. Em 2012 realizamos duas edições, em junho e novembro. No ano passado, promovemos uma edição no dia dos Namorados e foi um grande sucesso”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Social de Assú, Maíra Leiliane.

Paulo Correia

Seguidores