quinta-feira, 29 de maio de 2014

Equipe de basquete patrocinada pela Potigás garante vaga na 1ª Divisão

Uma surpresa positiva chegou para os atletas do Clube de Basquete Paralímpico do Rio Grande do Norte – América Tigres, equipe patrocinada pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás), empresa do Governo do Estado e Petrobras. Depois da desistência do Águias/SP de disputar a 1ª divisão da modalidade, a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas informou que a vaga na elite nacional ficará com o time potiguar.

A equipe fez uma visita ao patrocinador Potigás, sendo recebida pelo Diretor Presidente da Companhia, Isaltino Guedes, que destacou o papel social da empresa. Na oportunidade, os atletas informaram a conquista e agradeceram o apoio da empresa para manutenção do projeto.

No ano passado, o América Tigres foi o terceiro colocado geral na divisão de acesso. Como duas equipes garantiram vagas na 1ª divisão, o time potiguar acabou ficando na suplência e herdou a vaga. A desistência dos paulistas ocorreu em função da falta de patrocinadores.

De acordo com Eduardo Gomes, presidente do time, o Rio Grande do Norte deve confirmar cada vez mais a sua hegemonia na região Nordeste. “Não teremos o Regional Nordeste para os clubes ranqueados. Nos últimos três anos, vencemos todas as equipes da região”, vibra o dirigente.

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) já divulgou a tabela do Brasileiro da 1ª Divisão e o América Tigres ficou no grupo D, ao lado das equipes: AFADEFI-SC e ADDF-PE. Os 12 clubes fazem parte dos seguintes estados: SP, DF, PE, SC, GO, PA, RJ, e RN, sendo cinco equipes de SP.

Seguidores