sexta-feira, 23 de maio de 2014

Henrique Alves promove encontro para evitar fechamento do hospital de João Câmara.

Exibindo b999e8c77a3d47eb82459e363ea9c21e.jpg
Natal (RN) – Conforme havia acertado na noite da quinta-feira (22), quando esteve em João Câmara com autoridades locais, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu, nesta sexta-feira (23), em Natal, com o secretário de saúde do estado, Luiz Roberto, para discutir uma solução para a crise do Hospital Regional de João Câmara. "A unidade de saúde está ameaçada de encerrar o atendimento à população local e de mais 13 municípios da região do Mato Grande por falta de profissionais para os serviços médicos e de obstetrícia", observou o deputado.


O encontro contou ainda com a participação do deputado estadual Gustavo Fernandes; do prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino, o Vavá; da secretária municipal de saúde, Andrelúcia Cordeiro; e do chefe de gabinete da prefeitura, João Maria. Durante a reunião, os gestores da saúde do estado e município fecharam um acordo para administração compartilhada dos serviços prestados pelo hospital. A cogestão implica na participação financeira dos outros 13 municípios do Mato Grande com recursos para o consórcio regional de saúde. A prefeitura de João Câmara já participa da gestão do hospital com R$ 180 mil mensais.

O modelo de dupla gestão do atendimento na porta do hospital será ampliado para a contratação de pessoal do serviço de obstetrícia, que também estava ameaçado por falta de profissionais. Essa ampliação irá evitar a transferência de mulheres grávidas, em trabalho de parto, para o hospital de Macaíba na região metropolitana de Natal. O deputado Henrique Alves saiu satisfeito com o resultado do encontro e comemorou o entendimento que permitiu, ainda, a cessão de duas ambulâncias do estado para o município de João Câmara. hospital regional de João CÇamara que atede a outros 13 municípios da regiçao do Mato Grande.

Seguidores