quarta-feira, 28 de maio de 2014

Inscrições abertas para estágio em Comunicação Social na PR/RN.

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários de Comunicação Social na Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN). A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até 30 de maio, das 10h às 17h, na sede da PR/RN (Av. Deodoro da Fonseca, 743, Tirol, Natal).
Os detalhes sobre o procedimento, bem como o conteúdo programático, o edital e o formulário de inscrição - que deverá ser previamente preenchido e impresso – estão disponíveis através do link “Concursos/Estagiários/2014”, no site da PR/RN (http://www.prrn.mpf.mp.br). A jornada semanal é de 20 horas e dá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 800 e ainda auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.
Além de preencher e entregar o formulário disponível no site, os candidatos devem apresentar a carteira de identidade e CPF (original e cópia); declaração da instituição de ensino conveniada informando que o candidato encontra-se devidamente matriculado no curso superior de Comunicação Social, que cumpriu 40% da carga horária ou dos créditos da grade e que não irá concluir o curso superior neste semestre; além de histórico escolar universitário.
Serão reservadas 10% das vagas a candidatos que se declarem portadores de deficiência (que terão de apresentar o devido laudo médico no ato de inscrição); bem como o mesmo percentual para as minorias étnico-raciais, cujos interessados também terão de apresentar declaração específica, conforme o edital.

Calendário - A provável data de realização das provas é 8 de junho, das 8h às 12h. O local ainda será divulgado e os portões devem ser fechados 15 minutos antes do horário de início. Não será permitida consulta a qualquer tipo de texto. A carteira de estudante não será aceita como documento de identificação nem na inscrição, nem no dia de realização da prova.
A prova será composta de 30 questões objetivas de conhecimentos específicos, Língua Portuguesa e informática, além de uma redação. Serão eliminados os candidatos que não alcançarem 50% da pontuação na prova objetiva e somente os 12 primeiros colocados terão suas redações corrigidas. O 11º e o 12º lugares estão reservados a portadores de necessidades especiais e aos participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.
Na redação também serão eliminados os candidatos que não alcançarem 50% da pontuação máxima. A classificação final será a soma dos pontos nas questões objetivas (cada uma vale 2,00) e na redação (com valor máximo 40,0). Os critérios de desempate serão, em sequência, a maior nota na redação; a maior nota nas questões objetivas de conhecimentos específicos; o menor número de semestres cursados; e a maior idade.
A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, que poderá ser ou não realizada, segundo a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da PR/RN. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Instituições conveniadas
Centro Universitário do Rio Grande do Norte – Uni-RN;
Centro Universitário Facex – UniFacex;
Faculdade Estácio de Natal – FAL;
Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP;
Faculdade Maurício de Nassau de Natal – FMN;
Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – FANEC;
Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte – IES-RN;
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN;
Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN;
Universalidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA;
Universidade Potiguar – UnP
Assessoria de Comunicação 

Seguidores