quinta-feira, 29 de maio de 2014

Justiça na Praça : 36ª Edição acontece nesta sexta (30) em Jucurutu

Mais de cem audiências nas áreas de família, cível e criminal e 92 casais participando de cerimônia de união civil coletiva na Praça Janúncio Afonso, no centro da cidade. Estes são apenas alguns números de mais uma edição do programa “Justiça na Praça”, desta vez em sua 36ª edição.

Jucurutu, a 200 quilômetros de Natal, é a sede do evento. A cidade do Seridó vai receber dezenas de juízes, promotores, advogados e estudantes de direito para atendimento à população. A organização é do Núcleo de Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (NAPS).

O vice-presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, irá presidir a abertura do evento, às 8 horas desta sexta-feira (30), em praça pública próxima a Igreja Matriz de Jucurutu.

O juiz da comarca de Currais Novos, Marcus Vinicius Pereira Junior, estará presente nos trabalhos coordenando uma equipe com acadêmicos de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Plantão Jurídico estará a cargo do magistrado Jussier Barbalho Campos.

Anteriormente à realização desta edição, o NAPS ofereceu palestras sobre a importância da família e a respeito de cidadania para a população local. Cerca de 300 pessoas compareceram a cada uma delas, ministradas na tenda central do evento. Essas palestras fazem parte do programa "Conheça Seu Direito", com orientações transmitidas por Rossini Pimentel e Francineide Damasceno, membros da equipes do Núcleo.

Amanhã, técnicos do Ministério do Trabalho irão prestar serviços à população, assim como na área previdenciária por servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Quarenta entidades montaram estandes na área. 

Seguidores