quinta-feira, 1 de maio de 2014

TEXTO - FELIPE TIAGO GOMES

imageAos picuienses, cenecistas e admiradores do trabalho desenvolvido por Felipe Tiago Gomes, o dia 1º de maio tem um significado especial. Há 93 anos, nesta emblemática data, nascia o Comendador da Educação Comunitária, o paraibano que fundou a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

De muito trabalho se fez a vida do Professor Felipe Tiago Gomes e não por acaso, após longos anos de luta e dedicação, aquele estudante pobre do seridó paraibano concretizava seu maior sonho, a criação daquela que seria a maior instituição filantrópica das Américas, voltada à educação de crianças e jovens que não tinham a oportunidade de custear seus estudos.

Em tributo ao legado deixado por este picuiense, o Memorial Dr. Felipe Tiago Gomes incentiva a preservação da história de vida e obra do Fundador da CNEC, alcançando, atualmente, mais de 16.800 visitas. Que outros tantos vistantes conheçam a história desse homem que viveu em prol de um ideal, trabalhou por uma justa causa e se enriqueceu de sonhos que, apesar de não lhes pertencer, habitavam seres que viram na CNEC o meio único de se tornarem cidadãos.

Valdemiro Severiano - sobrinho do Fundador da CNEC e idealizador do Memorial Dr. Felipe Tiago Gomes.

Seguidores