quarta-feira, 4 de junho de 2014

Começam as inscrições para o Nordeste Open de Jiu-Jitsu.

Exibindo Open 4.jpg
Considerada a maior competição da modalidade na região, o Nordeste Open de Jiu-Jitsu abriu inscrições para a segunda etapa de 2014 nesta quarta-feira (4), através do site do evento (www.nordesteopenjj.com.br). A expectativa da organização é de receber cerca de 1.500 atletas de todas as partes do Brasil. Maior evento esportivo indoor do Rio Grande do Norte, o evento será realizado de 26 a 27 de julho, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal.
Logo no primeiro dia de inscrições, a organização da competição já registrou uma boa procura. “O pessoal já está treinando visando o Open. Assim que as inscrições foram abertas, os atletas já iniciaram seus registros e a expectativa está muito boa para essa segunda etapa. Trabalhamos com boleto e cartão para facilitar para o pessoal de fora”, destaque Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports.
Na última etapa, o Nordeste Open registrou a presença de 1.300 atletas de 15 estados diferentes. Lutadores a partir dos 4 anos de idade são esperados. “Eles começam com essa idade, mas temos competidores com mais de 60 anos. O jiu-jitsu é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa e é por isso que a cada etapa o número de participantes sempre cresce”, garante o organizador.

Com R$ 30 mil em premiações, a competição será realizada no Ginásio Nélio Dias, que deve receber mais de três mil pessoas por dia. “A mudança de local ocorreu para buscar um ginásio maior em função do público. Além dos atletas, familiares e fãs do esporte sempre aparecem para prestigiar. Buscamos garantir toda a estrutura, tanto para os competidores, como para o público de uma maneira geral”, explica Nivaldo.  
Para a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o ginásio Nélio Dias já é tradição quando se fala em grandes eventos. “Recebemos eventos nacionais e internacionais, como o UFC, que aconteceu neste ano. O Nordeste Open é uma das maiores competições do Brasil e terá o nosso apoio para ter mais uma edição de sucesso”, garante Eduardo Machado, titular da SEJEL.
Como principal novidade do ano de 2014, a organização criou um ranking que visa classificar os atletas de cada categoria e, ao final da terceira etapa, certifica os seus lideres dando visibilidade ao atleta e garantindo uma premiação especial.
Em todas as edições o evento seguiu todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada pelo cearense Álvaro Fontes, árbitro de nível internacional. Para os atletas, assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada à disposição. Para outras informações: www.nordesteopenjj.com.br ou (84) 3081-0654.

Seguidores