sábado, 19 de julho de 2014

Fátima e Robinson dialogam com setor salineiro

image Representantes do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN (Simorsal) fizeram um pedido à deputada Fátima Bezerra,  candidata ao Senado, para que intermedeie junto ao Governo Federal as reivindicações do setor. Eles se reuniram na noite desta sexta-feira (18) com a parlamentar e com o vice-governador Robinson Faria e expuseram as dificuldades enfrentadas pela cadeia produtiva, que é responsável por absorver 15 mil empregos diretos e 75 mil indiretos no Estado.

A deputada solicitou ao presidente do Simorsal,  Renato Fernandes,  que providencie um documento  oficial da entidade com as demandas a serem discutidas em Brasília. Ela irá entregá-lo pessoalmente à coordenação do programa de Governo da presidenta Dilma Rousseff, com sugestão de incluir os tópicos na proposta de Governo da petista.

O Simorsal registra que o setor salineiro passa por uma de suas maiores crises, fruto da estiagem prolongada, concorrência desleal com o sal chileno, exclusão de incentivos concedidos a outros setores, etc. O RN produz 97% de todo o sal produzido no país.

"Nós estávamos carentes de uma pessoa que intermediasse nossas reivindicações com órgãos do Governo Federal. E pensando nisso, convidamos a deputada a vir conhecer de perto nossa realidade, justamente por sabermos o papel que ela pode ter, nos ajudando", frisou Renato Fernandes.

Fátima e Robinson destacaram a importância do setor salineiro para a economia do RN. "É meu dever, enquanto parlamentar, contribuir com interesses legítimos como este". O vice-governador Robinson Faria se comprometeu, se eleito, acompanhar as demandas do setor, identificar gargalos e buscar soluções.

Seguidores