sábado, 23 de agosto de 2014

Arquitetura da Arena das Dunas está em exposição nos EUA

As Arenas construídas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 se mostraram templos do futebol mundial e hoje são atrativos turísticos procurados no estado norte-americano da Flórida. Lá, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) montou uma exposição não só da arquitetura dessas arenas, mas também da diversidade turística e cultural das 12 cidades-sede e a influência do futebol no estilo de vida do brasileiro.


A exposição "12 Stadiums, 12 Cities: Brazil 2014 World Soccer Destination" foi inaugurada em 5 de junho em Coral Glabes, na Flórida, e permanece até 14 de setembro. A visitação tem sido acompanhada pela curadora da exposição, Adriana Sabino. Segundo ela, a instalação buscou trazer características únicas do País, que atraísse o visitante a buscar mais informações sobre o Brasil e seus destinos.

Para o presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho, essa exposição já atraiu e funcionou como ponto de divulgação turística de Natal para muitos americanos durante a Copa. “E é bom lembrar que será nos EUA os dois primeiros amistosos da Seleção Brasileira depois da Copa: no dia 5 de setembro, no estádio Sun Life, em Miami, e no dia 9 de setembro, contra o Equador, no estádio Metlife, em Nova Jersey".

Mulatinho destacou ainda que a Copa – e sobretudo o norte-americano, presente em maior número em Natal – fez com que o mundo voltasse sua atenção para diversas áreas do Brasil, entre elas, a arquitetura. Dos 12 estádios construídos, 10 foram projetados por arquitetos brasileiros, que deixaram a marca do País registrada em equipamentos mundialmente conhecidos, a exemplo da Arena das Dunas.

Seguidores