terça-feira, 26 de agosto de 2014

Danças folclóricas, feira de artesanato e grupos musicais foram destaque em Assú neste fim de semana

Na última quinta e sexta-feira (21 e 22), a Praça São João Batista e o Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, ficaram pequenos para a quantidade de pessoas que acompanharam a programação alusiva ao mês do folclore na cidade.  Intitulado“Folclore e Rebuliço”, a programação montada pela Prefeitura movimentou a cidade com grupos de dança, feira de artesanato, exposição fotográfica e muito mais.

Na noite de quinta, o evento começou com a apresentação do grupo de capoeira Cordão de Ouro, do mestre Toupeira. Em seguida, foi à vez da Praça São João Batista receber 13 escolas da rede municipal e estadual e os seus grupos folclóricos, que se apresentaram para uma numerosa platéia. “Foi uma noite muito bonita e de sucesso. 10 escolas municipais e três da rede estadual fizeram suas apresentações e mostraram para o público presente, a diversidade cultural de nossa terra”, ressaltou Dailson Machado, secretário de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo de Assú.

Todos os participantes receberam nesta segunda-feira (25), os kits como forma de incentivo a prática do esporte educacional e da manutenção da cultura popular. “O kit é composto de 01 bola de futsal, 01 bola de basquete, 03 bolas dente-de-leite, 01 apito, 01 jogo de damas, 01 jogo de xadrez, 10 coletos, 01 cronometro, 01 corda e 01 bomba com válvula. A prefeitura ofereceu toda a infra- estrutura de transporte, tablado, iluminação e som para a realização do evento”, explicou a diretora executiva da Secretaria de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo de Assú, Silvana Fonseca.

Artesanato

Fora os grupos folclóricos, a Praça São João Batista também recebeu uma verdadeira feirinha de artesanato, com vendas de bonecas de pano, comidas típicas e muito mais. “Com a feira, podemos observar todo o brilho, talento e empreendedorismo do assuense. Ela é a prova viva que a população da cidade e da sua zona rural se destaca em diversas atividades”, comentou Dailson Machado.

A noite foi fechada com o jovem músico Artur Fonseca, que fez uma homenagem ao eterno sanfoneiro Luiz Gonzaga, e em seguida foi à vez do grupo de Coco de Roda.

Na sexta-feira (22), o destaque ficou por conta da tradicional Noite da Boemia, que nesta edição fez uma bonita homenagem ao samba.

Paulo Correia

Seguidores