segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Seminário internacional sobre Educação do Campo e Agroecologia acontece no Insa

A abertura do evento acontece nesta terça-feira, dia 26 de agosto, no auditório do Insa, em Campina Grande (PB).

Nos dias 26 e 27 de agosto acontece na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB), o Seminário Internacional sobre Educação do Campo e Agroecologia.

O objetivo do evento é promover reflexões e intercâmbios entre as

experiências da área, bem como construir iniciativas e ações conjuntas para contribuir nas diretrizes político-pedagógico para os cursos formais em Agroecologia, a partir da ótica das organizações e movimentos sociais do campo.

O evento é uma realização do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA PB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Associação Brasileira de Agroecologia e a Articulação Nacional de Agroecologia.

O evento será estruturado em três painéis de discussão: 1) Que Educação do Campo e em Agroecologia temos e queremos? 2) As Experiências brasileiras de Ensino em Agroecologia, e 3) Experiências Latino-americanas em agroecologia.

Confira a programação completa: www.insa.gov.br/~webdir/Assessoria/agroecologia.pdf

Seguidores