quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vereadora Professora Eleika Bezerra homenageia Casa da Ribeira

image A vereadora Professora Eleika Bezerra irá homenagear o Espaço Casa da Ribeira durante sessão solene para entrega da Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel. A cerimônia a ser realizada às 9h desta sexta-feira (22) no Plenário da Câmara Municipal de Natal tem o objetivo de prestar reconhecimento a artistas, personalidades e instituições que contribuem para o incremento e incentivo da cultura popular natalense.

Inaugurado no dia 06 de Março de 2001, o Espaço Cultural Casa da Ribeira comemorou, em 2013, 12 anos de existência, e o casarão que o abriga, 102 anos de história. A casa está localizada no bairro da Ribeira, em Natal, localidade recentemente tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural Brasileiro. Trata-se de um espaço cultural independente, idealizado pela iniciativa do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare e desde 2001, administrado por um grupo de artistas e produtores, através de uma associação cultural com personalidade jurídica própria.

Desde a sua fundação, mais de 2,2 mil espetáculos diferentes e 180 mil espectadores passaram pela Casa que se mantém graças à criação e desenvolvimento de projetos (80% dos recursos) e as locações de pautas (20% dos recursos). Não há, atualmente, investimentos privados ou públicos visando à manutenção direta da Casa da Ribeira e suas atividades. A Casa da Ribeira utiliza todas as leis de incentivo à cultura, disponíveis e inscreve projetos em vários editais anualmente.

Seguidores