sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Comitiva de atletas do IFPB embarca para Natal para participar dos JIFs

O Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) está enviando 10 atletas que representarão o Nordeste na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, que será realizado de 20 a 23 deste mês, em Natal – RN.

O embarque da comitiva da Paraíba será por volta das 12h rumo ao Campus de Natal do IFRN, onde será realizada a abertura, às 17h. Para o coordenador Jorge Carvalho, participar de um torneio em âmbito nacional representa mais do que uma oportunidade de congraçamento e troca de experiências, mas também o vislumbramento de conquista de um título brasileiro, que é o que qualquer atleta almeja. “Acredito que os nossos atletas estão preparados para essa etapa, uma vez que a classificação regional não foi fácil. Nossa expectativa é de que consigam bons resultados”, afirmou Jorge, que é um dos membros da Comissão Nacional dos JIFs, junto com o professor Sílvio Romero.

De acordo com a Comissão Organizadora, mais de 1.000 estudantes, representantes dos Institutos campeões de cada região, além do instituto sede, disputarão as 11 modalidades ofertadas. O IFPB participará do Atletismo, com alunos do Campus João Pessoa e Sousa; Natação, representada por estudante do Campus Campina Grande e Judô, com um aluno também do Campus Campina Grande. O chefe da delegação é o professor Ney Robson. Acompanham também o grupo, os professores Abdallah Salomão e Geilson Lucas Filho.

Jogos dos Servidores – Além dos estudantes, os servidores dos Institutos Federais também têm oportunidade de mostrar seus talentos desportivos e participar do congraçamento entre as equipes, através do Encontro Desportivo dos Servidores dos Institutos Federais (EDSIFE). Este ano, o evento está confirmado para ser realizado no Instituto Federal de Sergipe, nos dias 15 a 20 de dezembro. Os servidores do IFPB interessados em participar já podem se mobilizar e formar equipes, procurando as coordenações de educação física dos campi. Podem participar até 60 servidores de cada estado.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria

Seguidores