quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Alunos de projeto do Aeroclube do RN conquistam título no JERNS

A Escola Municipal Professor ZUZA do bairro do Bom Pastor, sagrou-se campeã infantil masculino de Xadrez dos JERN’S 2014 na última quarta-feira (15). A disputa aconteceu durante três dias no Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Após ter chegado na final por equipes pelo segundo ano consecutivo, a equipe participou da final e com uma boa performance desbancou escolas tradicionais como Marista, CEI e Nossa Senhora das Neves.

Os campeões são alunos do Projeto Semeando o Futuro, que há dois anos acontece no Aeroclube em parceria com a ONG Atitude e Cooperação e com o apoio da UNIMED Natal. O projeto conta com cerca de 500 crianças além do xadrez, recebe apoio pedagógico e nutricional na sede do clube, localizado na Avenida Hermes da Fonseca, em Natal. 

O Aeroclube se juntou às Federações de xadrez e tênis e começaram a preparar os futuros atletas. Além disto, todos os eventos desenvolvidos por estas federações que estão sediadas gratuitamente no Clube, oferecem 20% de vagas para alunos da rede pública de ensino.

Os frutos começaram a ser alcançados já no ano de 2013. A Escola Professor ZUZA chegou à final no xadrez infantil masculino. Venceram os jogos municipais de Natal e agora sagraram-se campeões infantil dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. 

“Para nós é um motivo de muita satisfação ver o progresso destas crianças. Isso demonstra que investir em educação e no esporte dá muito fruto”, ressaltou Fábio Macêdo, presidente do Aeroclube do Rio Grande do Norte. 

Parceiro do projeto, a Unimed Natal visitou os xadrezistas e, por intermédio de seu presidente, se mostrou satisfeito com os resultados. 

“Estamos muito orgulhosos. Acreditamos no Aeroclube e neste projeto juntamente com a ONG Atitude e cooperação. Estamos sendo brindados com esta conquista que está acontecendo muito antes do que esperávamos”, disse o Dr. José Gurgel, diretor da Unimed.

A disputa contou com 382 atletas e a conquista dos alunos da escola municipal é um exemplo de que um projeto realizado com dedicação e apoio pode render bons frutos no futuro.

¨Este trabalho que o Aeroclube do RN desenvolve deve servir de modelo para outros clubes e outros esportes. Eles mostraram que com dedicação, amor e perseverança a vitória acontecerá. Acreditamos muito no potencial deles para o futuro", enalteceu Máximo Ígor, presidente da Federação Norteriograndense de Xadrez.

Seguidores