domingo, 30 de novembro de 2014

População participa da abertura da festa da excelsa padroeira de Jardim do Seridó

image Ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 28, a abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó. Às 19 horas aconteceu procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus com a Bandeira da Festa em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, o Padre Emanuel Medeiros de Araújo hasteou a Bandeira e celebrou a Santa Missa no templo que ficou tomado de fiéis.

Nas suas palavras iniciais, o sacerdote falou sobre o tema: “Maria, Imaculada Mãe da Igreja” que será vivido durando os novenários e dos 160 Anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. “Exaltemos os nossos corações de alegria para celebrarmos mais uma festa da excelsa padroeira, Nossa Senhora da Conceição”, disse Padre Emanuel. E acrescentou: “Durante este período vamos rezar também para que tenhamos um próximo ano bom de inverno”.

Neste sábado (29), às 7 horas da manhã teve Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Às 19h30 acontecerá primeira novena da Festa. Tema: As alegrias de Maria: a Anunciação e Encarnação (Mt 1,18). Noite dedicada ao Setor Juventude e Setor Missionário Santa Teresinha. Após a novena, Leilão de Doces no Pavilhão e música ao vivo com o Grupo Entre Amigos. A Festa será concluída no dia 8 de dezembro. Até lá haverá uma extensa programação de eventos religiosos e sociais.

Seguidores