sábado, 20 de dezembro de 2014

Prestigiada por artistas e escritores potiguares, Maria Maria lançou “Proposta de Chuva” nesta sexta, 19, na Fundação Cultural

image O principal destaque dos poemas carregados de lirismo de Maria Maria Gomes em sua nova obra literária “Proposta de Chuva” não caiu no chão rachado do sertão currais-novense na noite desta sexta-feira (19), mas sim uma enxurrada de declarações do amor da escritora à sua terra em tempos de estiagem e de esperança. A currais-novense foi prestigiada por artistas e escritores locais e de outras cidades do Estado no lançamento de seu nono livro na noite de ontem na “Fundação Cultural José Bezerra Gomes”, que também contou com a presença do Prefeito Vilton Cunha e da primeira dama Ana Maria Furtado, do presidente da Fundação, Ronaldo Gomes, além de familiares da escritora e da população. Na introdução à nova coletânea de poemas de Maria Maria Gomes, a escritora Maria José Mamede afirmou que “os livros de Maria merecem prêmios”. “Destaco o livro ‘Algodão e Sal’ onde Maria nos leva a lugares de amor e o encontro entre o Mar e o Seridó”, disse. O poeta, cordelista e companheiro de Maria na obra “Algodão e Sal”, o mossoroense Antônio Francisco esteve no lançamento de “Proposta de Chuva” e declarou sua emoção em estar em Currais Novos para um momento tão especial. “Sempre fico feliz em voltar a Currais Novos e reencontrar amigos queridos como Maria Maria e sua família”, comentou. O grupo Poesia Potiguar e CIA, os artistas Mada, Claudison Faustino, Hadooc, Sérgio Cleto, e Seu Luís Cândido, pai da escritora, realizaram apresentações especiais.

         “Proposta de Chuva” é uma coletânea de poemas escritos por Maria Maria Gomes há dois anos e em 80% dos poemas as palavras chuva e água são destaques. “Decidi lançar agora pois estamos vivendo um período de falta de chuva e espero que o livro estimule nas pessoas a esperança que teremos um bom inverno”, disse Maria Maria. “A chuva me dá a redenção pelo deserto que sertaneja-me”, diz um trecho da obra.

Seguidores