terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Procissão marcou o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2014 em Jardim do Seridó

image A programação religiosa da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Excelsa Padroeira de Jardim do Seridó foi encerrada ontem, dia 8 de dezembro (segunda-feira), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição. Data em que se celebraram os 160 Anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, promulgado pelo Sumo Pontífice, o Papa Pio IX. Foram 11 dias de celebrações, entre missas, novenas, batizados, recitação do Terço e do Ofício da Imaculada Conceição e procissões.

Nesta segunda, às 10 horas na Igreja Matriz aconteceu a Santa Missa Solene da Festa. Em seguida, o almoço de confraternização no Centro Educacional Felinto Elísio. Às 17 horas ocorreu à procissão de encerramento pelas ruas e avenidas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Milhares de fiéis jardinenses e visitantes acompanharam o percurso.

Ao chegar à Matriz, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e mais um emocionante arriamento da Bandeira, acompanhado pela Banda Euterpe Jardinense. O resultado financeiro da Festa será anunciado na missa dominical do próximo domingo (14). A Festa da padroeira é cheia de Amor e Devoção, porque Maria é Mãe de todos nós.

Em suas palavras de agradecimento, o administrador paroquial, Padre Emanuel Araújo falou que desde o mês de outubro a Paróquia, numa verdadeira peregrinação, esteve voltada para a Festa da Padroeira, respirando antecipadamente a Festa da Mãe da Conceição. “Quantas graças e bênçãos não foram derramadas sobre nós!”, afirmou o sacerdote. E acrescentou: “A festa da Padroeira deve ser sempre caracterizada como um tempo de paz, de confraternização, de unidade, de encontro com Deus e com o próximo”.

Seguidores