terça-feira, 6 de janeiro de 2015

15ª Copa de Blocos vai começar no próximo dia 12 de fevereiro com 40 equipes em Jardim do Seridó

image Ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 5, na Casa de Cultura Popular, a primeira e única reunião que definiu o número de participantes, sorteio dos grupos, sistema de disputa e o regulamento da 15ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó. O arbitral foi presidido pelo secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Pereira, com o apoio do desportista Manoel Modesto e o árbitro de futsal, Edvaldo de Vasconcelos.

No total, 40 equipes divididas em três categorias: Adulta, Master e Sub17 participarão da competição que começará no próximo dia 12 de Janeiro de 2015, com a solenidade de abertura no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. A maior ausência este ano foi o não comparecimento de nenhuma das representantes do futsal feminino. O encerramento deste evento está previsto para o dia 12 de fevereiro, uma quinta-feira, que marca a abertura oficial do Carnaval Jardinense, com o Arrastão dos Blocos.

Na categoria Adulta ficaram 24 equipes, divididas em 08 grupos com 03 equipes em cada, que jogarão entre elas, para se classificarem apenas duas. Já o Master ficou composto por 04 grupos com 03 agremiações, que jogarão entre si no grupo, para se classificarem apenas dois. No sub17, os times jogarão entre eles no grupo e se classificarão os dois primeiros colocados para a grande final.

Na oportunidade, também ficou definida a premiação da competição. Cada bloco irá destinar a quantia de R$ 50,00, na Categoria Adulta e Sub17 e esse valor será dividido em 60% para o Campeão e 40% para Vice-campeão, além de troféus e medalhas. Já no Futsal Master, a taxa ficou de R$ 60,00, que vai ser dividido em 60% para o Campeão e 40% para Vice-campeão, além de troféus e medalhas.

Na ocasião, o secretário municipal de Esportes, José Pereira foi bastante contundente a respeito das equipes que não participaram da reunião. “Infelizmente quem participou da reunião vai ficar de fora, pois, depois de tudo pronto fica muito difícil refazer tudo de novamente”, disse. Ele também pediu a colaboração de todos para o sucesso deste evento, que ele considera grandioso. “O sucesso da competição depende de cada agremiação, dirigente e de cada atleta”, finalizou Pereira.

Confira os grupos da 15ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó

Futsal Adulto

Grupo A

Pillek

Alienados

Os Zicas

Grupo D

Os Largados

A Baragadaga

São Francisco

Grupo G

PK Juntos

Empurra o Jegue

Os Pakaias

Grupo B

Apocalypse

Estilizados

A Bagaceira

Grupo E

Tirando Onda

Tira Sossego

Os Traíras

Grupo H

Veloz Net

Al-Ali

Stylo Desmantelado

Grupo C

Os kanalhas

Skolachados

Os Internautas

Grupo F

Parazitas

Os Malas

Stylo Vip

Futsal Master

Grupo A

São Paulo

A Bagaceira

Boa Esperança

Grupo D

Esplanada

Caern

Matureman

Grupo B

Marretão

Pastelão

Polícia

Grupo C

Bela Vista

União

Pau de Lenha

Sub 17; Grupo Único

Traquinos

Os Zicas

MalhaD’Areia

Nil Kraiser

Seguidores