sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Procissão encerra os 151 anos da Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó

image Nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, aconteceu o encerramento da Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó. Dia Santo de Guarda; Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus; 48º dia mundial da paz, tema: “não mais escravos, mas irmãos” e Dia da Festa. Foram três dias de novenas, missas, procissões, encontro dos Negros do Rosário, ritual de coroação de reis negros, leilão e o Pavilhão da Festa com atrações musicais.

Pela manhã, às 10 horas ocorreu celebração da Missa Solene da Festa na Matriz, presidida por sua Excia. e Revma. Senhor Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, em Ação de Graças pelo Novo Ano e em sufrágio dos vivos e falecidos da venerável Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário. Na oportunidade, Dom Antônio Carlos empossou o Padre Stanley Lopes Dantas, como o novo vigário paroquial, enquanto que o Padre Emanuel Medeiros de Araújo passou a responder como pároco.

Às 17 horas tivemos a tradicional Procissão pelas ruas e avenidas da cidade conduzindo as ditosas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, encerrando-se com a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2015, e a descida dos Estandartes feita pelo coordenador da Festa e secretário municipal de Cultura, José Pereira (São Sebastião) e pela tesoureira da Irmandade do Rosário, Avani Dias (Nossa Senhora do Rosário). Como vem se repetindo, o resultado financeiro da Festa será divulgado, posteriormente.

Ao fazer o discurso de agradecimento, a atual Tesoureira da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, Avani Dias informou que estava deixando os trabalhos iniciado pelo seu marido, Cleso José da Silva (In memorian) e que o seu sucessor será o professor Luiz Eduardo. “Espero que ele (Luiz Eduardo) possa conduzi-la com o mesmo zelo, amor e dedicação que eu, junto com Cleso fizemos”, desejou Avani. E acrescentou: “Finalizo a Festa com o sentimento enorme de dever cumprido”.

Seguidores