quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[SINSENAT] Servidores da SEMTAS entram em greve amanhã (8)

Em Assembleia Geral realizada no último dia 30, na sede do SINSENAT, os servidores da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) decretaram greve a partir de amanhã (8).

A situação de crise pela qual passa a Assistência Social do município de Natal foi tema de diversas reuniões ao longo de 2014. Após várias tentativas de negociação com a Secretária Ilzamar Silva Pereira, que contaram com Audiências Públicas na Câmara Municipal, reuniões no Gabinete Civil e na Procuradoria Geral do Município, nenhuma reivindicação da categoria foi atendida.

Pontos como a questão do assédio moral, adicional noturno, Carreira SUAS, complementação salarial dos educadores sociais e concurso público foram ignorados, mesmo com o acordo firmado entre o Sindicato e a Gestão no último dia 10 de dezembro, em reunião na PGM.

“Aguardamos o pagamento de dezembro sair, e como nenhuma reivindicação foi atendida, a categoria optou, em Assembleia Geral, pela decretação da greve a partir do dia 8″, declarou Soraya Godeiro, presidenta do SINSENAT.

Seguiremos na luta em 2015!

Seguidores