sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Curso de Desenvolvimento de Sistemas do Campus Macaíba é reconhecido com nota máxima pelo MEC

image O Curso de Análises e Desenvolvimento de Sistemas, do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Macaíba, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito 5. Isso significa a nota máxima atribuída pelas avaliações do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INEP/MEC). 

Três argumentos justificam o conceito alcançado pelo curso: a qualidade do projeto pedagógico, motivador para docentes e discentes desenvolverem soluções computacionais para a área de ciências agrárias, conforme o relatório oficial dos avaliadores. Os avaliadores do INEP destacaram, também, a articulação ensino/pesquisa e extensão e o corpo docente, esse último considerado “adequadamente qualificado, com a maioria de doutores (seis doutores, três mestres e um especialista)”. 

Histórico

Ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí, na região Metropolitana da Grande Natal, o curso entrou em funcionamento em 2012, ofertando 40 vagas anuais em turno integral, com entrada única pelo Sistema de Seleção unificada (SiSu).

Sob a coordenação da doutora Laura Emmanuella Alves dos Santos Santana de Oliveira, o curso está organizado em regime seriado semestral, com 06 (seis) semestres letivos, com uma carga horária total de 2.295 horas. Os 10 docentes trabalham integrados aos demais cursos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), como Zootecnia, Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica.

Seguidores